O que te define?

09 setembro, 2015
Ainda não sei como responder essa pergunta. O que me define? Talvez sejam meus atos, minha forma de pensar ou aquilo que guardo dentro de mim. Me descrever nunca foi o meu forte. Mas com certeza, não é a beleza exterior. Muitos julgam alguém que sofre necessidades, por exemplo, como marginal, desonesto ou incapaz, sem saber como a pessoa é e os seus valores. Tem gente que acha que sabe de tudo sobre fulano, só pela roupa que veste. Criamos um pré-conceito muitas vezes injusto, que pode machucar o coração de muitos. 

Cada ser possui uma história que merece ser contada, recontada e compartilhada. Até mesmo aquelas em que o "fim" não foi tão bonito, mas faz parte, afinal, é o que nos faz crescer. Incrível mesmo é ver pessoas que passaram por momentos difíceis se reerguerem e inspirarem o mundo todo; por meio de livros, blogs, e até palestras.

Hoje mesmo, cá estava eu, procurando por vídeos motivacionais no youtube(pra ter uma inspiração de vida, sabe?) e encontrei uma palestra realizada por Lizzie Velásquez( conhecida como "a mulher mais feia do mundo", e discordo completamente!). Ela conta sobre sua história; a síndrome raríssima que possui desde quando nasceu; o bullying que sofria na escola; e nos deixa uma lição de vida maravilhosa. Me tocou tanto, que resolvi compartilhar com vocês. Espero que ela os inspire assim como me inspirou:


E aí, o que te define?

2 comentários:

  1. Que mulher incrível! E muito difícil nos definir, acho que isso é durante o tempo.
    Video inspirador,obrigada por compartilhar ele, assim refletimos mais sobre nossa vida!

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pelo fato de julgarmos a beleza pelo que vemos por fora e não por dentro, nos enganamos mais e mais. Vi ela pelo que é, e pela história, e acredite, achei uma das mulheres mais lindas do mundo.

    www.ligdanafe.blogspot.com

    ResponderExcluir