Meu discurso de oradora 🎓

by - quinta-feira, dezembro 21, 2017

Obrigada pela foto, Jess!

Oi, gente! ♥ Nesse ano concluĂ­ meu Ensino MĂ©dio na Etec Amim Jundi. E em todos os anos,  a galera dos terceiros fazem votação para escolher quem vai ser o orador da turma no dia da formatura. Me candidatei, claro - jĂĄ que era meu sonho de adolescente influenciada pelos filmes clichĂȘs -, muita gente votou em mim, fiquei feliz demais! A formatura aconteceu dia 14/12, foi incrĂ­vel!

Resolvi compartilhar com vocĂȘs o meu discurso. Aproveitei para mostrar algumas fotinhas desse dia tambĂ©m. VocĂȘs estĂŁo sempre comigo, merecem saber dos momentos importantes da minha vidinha ♥

"Boa noite a todos. A princĂ­pio, gostaria de agradecer aos meus colegas pela oportunidade que me deram de estar aqui representando honrosamente a todos vocĂȘs. Prometo fazĂȘ-lo com todo meu coração.

Foi um longo caminho. A nossa jornada começou desde o momento da aprovação no vestibulinho atĂ© o Ășltimo dia de aula.  Em 2015, adentramos por aqueles portĂ”es com o coração apertado e cheio de expectativas. Alguns tinham a certeza de que o melhor estaria por vir, outros nem tanto. O fato Ă© que, de lĂĄ para cĂĄ, alguma coisa em nĂłs mudou. NĂŁo somente em aspectos fĂ­sicos, mas tambĂ©m emocionais. Fomos apresentados a novas disciplinas, conhecemos pessoas com pensamentos completamente diferentes dos nossos - e tambĂ©m aprendemos a respeitĂĄ-las -, atĂ© chegou a rolar uns amores Ă  primeira vista e uns "ranços" de leve. Contudo, crescemos e evoluĂ­mos JUNTOS. Isso me faz lembrar de uma filosofia africana, intitulada "UBUNTU", cujo significado diz "eu sou porque nĂłs somos". Ela reforça a ideia de humanidade com os outros, exaltando o respeito e a capacidade de compreender a dor e o calor do prĂłximo. Por isso, UBUNTU para nĂłs.

A Etec faz-nos sentirmos em casa. Quando paramos para olhar bem de perto, verificamos que nĂŁo hĂĄ distinção de cargos, pois somos uma grande famĂ­lia. Temos professores excepcionais que foram cruciais para nossa formação cidadĂŁ e pessoal, que alĂ©m de nos ensinar tudo o que sabem, tambĂ©m nos forneceram muito amor e carinho. Somos gratos a todos vocĂȘs. Aos funcionĂĄrios, sempre muito prestativos e dedicados, inclusive obrigada por desempenharem vossas funçÔes com excelĂȘncia, nossa casa nĂŁo seria tĂŁo organizada sem o empenho de cada um. À nossa querida Sol, agradecemos por irradiar os nossos dias com o seu sorriso. SĂŁo essas pequenas açÔes que tornam a Etec espetacular.

Durante esta reta final, Ă© hora de refletir sobre o que mais nos marcou durante nossa trajetĂłria no ensino mĂ©dio: as amizades, pois ser amigo Ă© ser ponte e durante esses trĂȘs anos, conhecemos pessoas extraordinĂĄrias que tornaram a nossa vida muito mais feliz. Estiveram presentes nos momentos de dor e de alegria. Compartilhamos risadas e vĂĄrios “memes”. O mais incrĂ­vel Ă© que evoluĂ­mos juntos e cada um se conecta com outro, de maneiras distintas.

No dia de hoje, encerramos um ciclo para começarmos um mais incrível ainda. Quando os dias piores chegarem, lembrem-se de que o mundo é nosso e que temos capacidade de enfrentar os obståculos e vencermos as lutas. O que vivemos na Etec jamais serå esquecido. Desejo a todos um futuro brilhante, que a felicidade caminhe sempre conosco e que cada adversidade nos encoraje; cada insucesso, seja um aprendizado, cada vitória seja um impulso para ir mais longe e buscar novos sonhos. Nunca se esqueçam de que nós somos infinitos. Obrigada."



Beijinhos e até a próxima!

You May Also Like

4 comentĂĄrios

  1. Seu discurso ficou incrível! Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marco GIMENES(nossa, vocĂȘ Ă© primo da Marina?). Muito fofo vocĂȘ comentar por aqui! KKKKKKKKK Aprende o link de cor, obrigada! ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa, lindo discurso Vitória! Parabéns pela formatura, arrasou muito! <3 Também me formei esse ano, e que ano! Fico feliz por nós duas e espero que consigamos comprir com nossos objetivos futuramente! Muito feliz por voltar a comentar por aqui (seu blog estå incrível)!

    https://mmdesegundo.blogspot.com.br/ (o blog estarĂĄ de volta em breve!(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaahaha, fico muito feliz por te ver por aqui, Ester! ♥ TĂŽ ansiosa demais pelo retorno do seu blog. Sou fĂŁ!
      Beijinhos!

      Excluir