Uma carta para o futuro

14 abril, 2017
Querida eu mesma;


Hoje, quatorze de abril de dois mil e dezessete, você está vivenciando os seus 16 anos. Não é bem lá o que você imaginou que seria, isso se deve ao fato de ter assistido à todos os filmes colegiais existentes. Espero que ainda os assista, meio que faz parte da sua vida. Estou lhe escrevendo esta carta para dizer tudo o que aprendeu até aqui e também para te ajudar a visualizar melhor o que melhorou. Afinal, a evolução deve ser constante, não é mesmo?


Vi, você já passou por tantas coisas. Mas eu te juro que tudo o que aconteceu serviu de aprendizado e força para seguir em frente. Você fez amizades — e perdeu algumas , se apaixonou  e teve seu doce coração partido ,  sua mãe teve depressão e por aí vai...

Vamos começar falando das amizades. Hoje você sabe que nada é para sempre. Que, em apenas um ano, uma pessoa pode mudar radicalmente. E, olha, não tem problema nenhum nisso. Você fez amizades na qual jurava que nunca as perderia, mas a vida lhe mostrou que existem momentos e momentos. Naquela sua determinada fase, a amizade de fulano era perfeita pra você. Hoje, não faz sentido nenhum estarem juntos. Mas isso não quer dizer que tudo o que vivenciaram não teve importância alguma. É claro que teve, só que naquela época e naquele momento. Hoje, nos restam as boas lembranças. Vamos falar de felicidade: você tem amigos maravilhosos, Vitória. Cada um te completa de um jeito diferente. Espero que, ao estar lendo esta carta, ainda mantenha contato com eles. Você fez amizades até com pessoas que moram bem longe de você, tomara que já as tenha conhecido pessoalmente! 


Amor. Ai, ai. Vitória, você nunca viveu uma fase tão na seca quanto essa de agora. De verdade, amiga, tá péssimo. Cê tem uns crushes aleatórios e um especial, mas ele nem sabe disso e nem saberá. Sabe o por quê? Tu não tem coragem de meter o loco. Tenta puxar assunto, faz todas aquelas coisas idiotas da fase de sedução, mas não rola. Relaxa que o problema é ele, não você(risos). Pelo menos sabe da sua existência, isso é bom. Então Vi, quem lê essas coisas com humor todo, nem imagina o tanto que você sofreu por um menino aí. Menino sim, pois acredito que até hoje não aprendeu a ser homem de verdade. O seu coração foi quebrado em vários pedacinhos, e, diferente da música, cada um deles não foram para seus esquemas. Você nem tem esquemas(mais berros)! Mas, sabe, se não fosse por essa triste desilusão amorosa, cê nem teria aprendido tudo o que sabe sobre o amor  ou a falta dele —. Vive tendo crises existenciais e se sente muito sozinha. Não quero prolongar esse assunto, mas você sabe exatamente como é. Espero que você tenha um amor.


Família. Esse é um assunto delicado pra você. Olha, sua família é maravilhosa. Tem inúmeros defeitos, principalmente a relação com a sua mãe. Você sabe o quanto fez de tudo para satisfazê-la e ser a filha mais perfeita do mundo. Só que, esta Vitória de dois mil e dezessete, entende que não funciona bem assim. Você tem quer ser você mesma sempre. Tomara que sua relação com eles esteja muito melhor. Nós sabemos o quanto queremos isso. Ah, e você quer ter três filhos, casar com um cara inteligente, bem humorado e ser uma publicitária fodona. Vamos ver se a sua visão mudou.

Deus. Outro assunto que mexe comigo de formas inexplicáveis. Ai, Vi, sua relação com o Nosso Criador vai bem, sabe? Você foi sorteada para fazer a 59ª Escalada e seu coração encheu de alegria. Hoje você sente que Deus tem vários planos pra você nesse grupo, e que fará a diferença na vida das pessoas de alguma forma. Espero que consiga realizar isso. Lá em 2013, Papai plantou uma sementinha em você que durará para sempre. Você sente essa semente crescendo todos os dias e espero que quando estiver lendo esta carta, ela já esteja florescida.


Sonhos. Hoje você está cursando o seu terceiro ano do ensino médio na Etec. Tem amigos maravilhosos e professores sensacionais. Seu sonho é viajar para vários países e conhecer culturas diferentes. Morre de vontade de ir à África, cuidar das criancinhas. Criar comerciais que tocam o coração das pessoas. Ter um apartamento legal. Se mudar. Sair desta cidade minúscula e ser quem você realmente é.

Bom, Vitória, eu espero que esta carta tenha lhe trazido ótimas lembranças. Realmente quero conquistar tudo o que almejo, e se ainda não for o caso, acredito que esteja lutando para isso. Eu amo você ♥

0 comentários:

Postar um comentário