E o ciclo recomeça outra vez...

04 janeiro, 2016
{leia ouvindo Celeste - Ezra Vine}

Dear Charlie,

O tempo passa tão rápido. Olha só, já é 2016! 366 oportunidades para ser melhor, para novas conquistas, para ser feliz. É tudo tão incrível. A cada novo ano, nossas esperanças se renovam e nossos sonhos saem das escuras para tentarem se tornar realidade. É isso que eu gosto em toda virada do ano. Essa euforia, essa luz que brota lá de dentro do nosso coraçãozinho que nos faz querer mais. Mais amor. Mais vida. Mais sentimento. O que acha, Charlie? Seria bobagem da minha parte? Bom, a maioria das pessoas diriam que sim. Mas não é minha culpa se são insensíveis demais para enxergar o mundo com outros olhos.

Enfim, estou lhe escrevendo para dizer quais são os meus desejos e expectativas deste novo ano. Pode acontecer de eu me perder por entre as palavras, mas convenhamos, você já está acostumado com isso. Eu e minhas confusões(risos). Bom, em 2016 quero descobrir qual carreira irei seguir. Já vou para o segundo ano do Ensino Médio, e esta dúvida me tira o sono. Também quero ler mais, já que 2015 foi um dos piores anos literários pra mim. Pretendo ler 2 livros por mês(ah, depende da quantidade de folhas também), mas não posso ficar 1 mês sem ler nada. De maneira alguma!  

Vou me redescobrir. Procurar coisas novas. Assistir filmes diferentes do que estou acostumada(quem sabe descubro um gênero que vou gostar muito?), conhecer novos artistas, tanto músicos quanto pintores. Ler livros diferentes, não aqueles que todos conhecem, sabe? Assistir à documentários que retratam problemas sociais e relatos históricos. Resumindo tudo isso: quero me enriquecer culturalmente. Isso é uma das coisas que nunca poderão tirar de mim.

Não irei pensar muito. Pensar cansa e me faz muito mal. Não estou falando de estudos, mas me refiro aos desafios diários. Sou daquelas que pensa milhões de vezes para tomar uma decisão, ou tentar adivinhar o que está acontecendo a minha volta. Neste ano, quero relaxar quanto a isso. Passei por muito estresse em 2015 e não quero repetir em 2016.

Vou voltar à igreja. Se Deus me permitir, vou participar do Movimento Escalada da minha igreja. Sou católica, e faz um bom tempo que não acompanho as missas. Sei que Papai está esperando por minha volta. ♥

Me dedicar totalmente aos estudos. Agora que conclui o curso de língua espanhola, terei mais tempo para estudar, fazer trabalhos e tarefas. Uma das minhas metas para este ano é ser uma das melhores alunas da sala. E por que não a melhor? :) Nada é impossível para quem tem fé!

Vou procurar me amar mais. Ser autêntica a mim mesma. Não há nada melhor do que possuir autoestima para dar e vender!

Que este ano seja maravilhoso para você, Charlie! Deus o abençoe! Beijos

4 comentários:

  1. Cada dia me apaixono mais por aqui! Que bom que voltoooooou <3
    Agora eu... Sinceramente tê meio desanimada sabe?
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga, este ano vai ser incrível para você também! ♥

      Excluir
  2. Oiii Vitória... tudo bem?
    "Não irei pensar muito. Pensar cansa e me faz muito mal." você não faz ideia do quanto eu sei que isso é verdade... pensar faz mal, cansa, dói... na verdade é dificil de lembrar de alguma coisa que tenha acontecido recentemente na minha vida que não doa... 2016 já começou mal... igual ao final de 2015... acho que pra mim nada vai melhorar, vou viver assim até não aguentar mais... nunca melhora mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epaaaaaa, temos que ser otimistas! Vai dar tudo certo, é só acreditar! ;)

      Excluir