Lições que a vida me ensinou(até agora)

03 setembro, 2015
Uma vez, ouvi dizer que todos nós devemos compartilhar nosso conhecimento para os outros. Não estou falando exclusivamente do conteúdo que aprendemos na escola, mas de algo muito além disso. Sou uma garota de apenas 14(quase 15) anos, mas que já aprendeu muitas lições importantes na vida e estou disposta a dividir com vocês:

  • Você não tem que ser perfeita;
Um dos problemas comuns entre os pré-adolescentes e adolescentes são a baixa autoestima e o desejo de ser aceito na sociedade em que está inserido. Já fui muito encanada com isso, mas aprendi que não tem que ser assim. Todos nós somos pessoas únicas, cada um possui suas qualidades e defeitos, e é isso o que nos torna especiais: o diferente. Você é linda assim, com a testa grande/pequena, olhos pequenos/grandes, cabelos cacheados/lisos. Imagina se todos fossem iguais? Que chato, né? O mundo seria péssimo.

  • Uma pessoa sem amigos não é feliz;
Não consigo imaginar a minha vida sem meus amigos. Aqueles que aguentam minhas neuras, humores variados, minha lerdeza(risos) e minhas pequenas crises de deprê. É muito importante você ter alguém que pode confiar e contar sempre com a ajuda, em momentos bons e ruins. Eles te ajudam a permanecer forte e dão os melhores conselhos do mundo! Agradeço a Deus por todas as pessoas que Ele colocou em minha vida, realmente me fazem muito feliz! ♥

  • Deus acima de tudo ♥;
Gente, Deus é Deus. Já fui uma pessoa de pouca fé. Vou contar uma história para vocês: em 2013, eu estava enfrentando uma fase turbulenta da minha vida. Amores não correspondidos(paixonite de criança, sabe?), problemas no relacionamento com meus pais, depressão e tudo mais. Não conseguia ser feliz e vivia isolada, quietinha pelos cantos. Não tinha amigos e aquela situação parecia não ter mais solução. Até que comecei a frequentar grupos de oração, consequentemente minha vontade de ir à igreja aumentou e meus problemas foram se resolvendo pouco a pouco. Minha vida espiritual passou por uma avanço incrível, e eu nunca vou esquecer o amor de Deus por mim. Por todos nós. Não me lembro se foi nesse ano, mas li o livro "A Cabana", e sempre afirmo pra quem quiser ouvir: este livro mudou minha vida espiritual.
  • Transmita o que há de melhor em você;
  • De coisas ruins, o mundo tá cheio.
Por que não ser diferente? Por que não ser uma luz em meio a escuridão? Um dos erros mais comuns que vejo por aí é o fato das pessoas esconderem seu lado bom por meio de se machucar, deixando transparecer apenas o que há de pior, ou às vezes nem isso. Não tem que ter medo, você não estará ferindo ninguém. É pelo contrário, você estará soltando energias positivas no universo e adquirindo paz ao seu coração. Se a vida te dá espinhos, ofereça rosas. Sempre dê o seu melhor e não se esqueça de sempre fazer o bem! O que vai, volta!

  • Aceitar as diferenças;
Devemos ter em mente que não somos as únicas pessoas do mundo e que todos são diferentes um do outro. Se você não concorda com algo ou com alguém, não há necessidade de o tratar mal por isso ou com agressividade. Respeito é bom e todo mundo gosta. Viva a diversidade!

  • É fase;
Acalmem-se, aquela dor vai passar, e você vai continuar vivíssima, firme e forte. Esses problemas adolescentes que enfrentamos não durará para sempre. Mas é bom se empenhar em resolve-los, pois é neste momento da vida em que iremos formar nossa personalidade, nossa moral. É fase, meu amor, só fase. E olha, vou te dizer: algum dia estaremos rindo de tudo isso em Londres(risos).

  • No amor, há dor e felicidade;
Se você está disposta a se aventurar no amor, prepare-se pois as chances de conseguir o papel principal de trouxa são bem maiores. Entretanto, esqueça isso e vai ser feliz. Se sofrer, aprenderá com isso, okay? Qualquer coisa estou aqui para dar um help para vocês.

Bom gente, tem muito mais coisas, porém são assuntos mais complexos que merecem um post individual pra cada um. O que acha de compartilhar suas lições de vida com o resto do mundo? Me conta alguma coisinha nos comentários! :)
Todas as imagens foram retiradas do We ♥ It.

4 comentários:

  1. A vida te ensinou só coisas importantes e que realmente precisamos saber. Já levei muita sura dessa danada chamada vida, mas no geral eu e ela nos damos bem e consigo aprender muito com ela :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Bê. Você disse tudo! ♥
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Acho que idade não tem nada a ver não é mesmo?! Apesar de ter apenas 14 anos, você já aprendeu muitas coisas importantes da vida. Não importa como aprendemos, o que importa é aplicar na sociedade, afinal,de coisas/pessoas ruins o mundo ta cheio!
    Seu post está maravilhoso, parabéns :D

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Anne, cada um amadurece no seu tempo, dependendo do que enfrentou. Obrigada, lindaaa! ♥

      Beijinhos

      Excluir