A blogosfera de antigamente..

29 junho, 2015
Amo blogar. É uma das poucas coisas que gosto de fazer. Percebi que os blogs mais antigos estão numa onde de dizerem como a blogosfera era antes e de como ela mudou de uns tempos pra cá. Há coisas ruins e boas.

Para quem não sabe, sou blogueira à 5 anos. É verdade, com 10 aninhos, já fazia parte disso tudo. Aprendi muita coisa em todos esses anos e sofri um pouco com as mudanças que ocorreram. Antes ter um blog era algo meio novo, me lembro de que passava o dia visitando blogs e comentando. Naquela época, estava na moda o estilo Kawaii. O que mais tinha eram blogs assim! Hahaha! Antes todos eram mais comunicativos, existia uma amizade muito linda entre os blogueiros, mas hoje sinto muita falta disso. Percebo que os blogs estão seguindo um padrão. Sempre fui contra a esse tipo de coisa. É legal se espelhar em blogueiras famosas? É sim, mas redigir exatamente os mesmos assuntos que elas publicam em seus blogs, acaba tornando tudo muito igual. 

Gente, o legal é ser diferente! Antes os blogs não tinham tanta influência como nos dias de hoje. Nenhuma blogueira ganhava muito dinheiro com isso, não era uma fonte de renda como é hoje para alguns. Os blogs davam certo porque elas faziam com todo amor e carinho que pudessem transmitir. Fico muito feliz com essa evolução no mundo dos blogs, que a mídia finalmente está dando valor, mas sempre rola aquele preconceito. Posso não ser a melhor blogueira do mundo, às vezes até fico um bom tempo sem postar, mas eu não estava bem. Não posso escrever para vocês enquanto me sentir mal, porque se não o resultado não será nada bonito. Gosto da minha evolução como blogueira e sei que ainda vou melhorar muito. Só peço que tenham paciência comigo, rs.

Beijos,
Vitória Maria.

0 comentários:

Postar um comentário